Jump to content
Olá, se você gosta do nosso trabalho, deixe um comentário e dê uma reação é muito importante o autor agradece!

Configurando Restrições de Endereço IP e Nome de Domínio


ELProfesor
 Share

Recommended Posts

A configuração de restrições de endereço IP e nome de domínio no IIS (Serviços de Informações da Internet) permite permitir ou negar acesso ao servidor Web, sites, pastas ou arquivos. As regras podem ser configuradas para endereços IP remotos ou com base no nome do domínio.

 

Quando um cliente remoto que não tem permissão de acesso solicita um recurso, um 403.6 (“Proibido: endereço IP do cliente foi rejeitado”) ou 403.8 (“nome DNS do cliente é rejeitado”), o status HTTP será registrado pelo Internet Information Serviços (IIS).

 

A opção Restrições de IP e Domínio não é habilitada por padrão quando você instala o IIS (Serviços de Informações da Internet). Você pode ativar a opção Restrições de IP e Domínio adicionando o Serviço de Função acima, conforme mostrado abaixo.

 

1) Abra o Gerenciador de Servidores selecionando o caminho Iniciar> Ferramentas Administrativas> Gerenciador de Servidores.

 

2) Clique no link "Adicionar serviços de função" para adicionar a função necessária. Marque a caixa de seleção "Restrições de IP e Domínio" na tela "Selecionar Serviços de Função" e clique em "Avançar" para continuar.

 

3) Clique em "Instalar" na tela "Confirmar Seleções de Instalação", para adicionar o Serviço de Função "Restrições de IP e Domínio".

 

4) Clique em Fechar nos resultados da instalação para fechar o assistente "Adicionar Serviços de Função".

 

5) Depois de adicionar o Serviço de Função "Restrições de IP e Domínio", você pode configurar Restrições de IP e de Domínio abrindo o Gerenciador dos Serviços de Informações da Internet (IIS) e selecionando Endereço IPv4 e Restrições de Domínio.

 

6) Dentro de Endereços IPv4 e Restrições de Domínio, selecione "Adicionar Entrada Permitida" ou "Adicionar Entrada Negada" para adicionar as entradas Permitir ou Negar.

 

7) A caixa de diálogo "Add Allow Entry" e "Add Deny Entry".

 

 

Pode especificar um endereço IP, um intervalo de endereços IP ou um nome de domínio nas caixas de diálogo acima. Observe que configurar restrições Permitir ou Negar usando o nome do domínio requer uma consulta reversa do DNS sempre que uma solicitação chegar ao servidor. A realização de pesquisas reversas de DNS é uma operação potencialmente dispendiosa que pode degradar gravemente o desempenho do seu servidor IIS.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 3 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...