Jump to content
Olá, se você gosta do nosso trabalho, deixe um comentário e dê uma reação é muito importante o autor agradece!

F.C. Porto campeão


ELProfesor
 Share

Recommended Posts

Dragões vencem Benfica por 86-76 no jogo decisivo, construindo vitória por 4-3. Triunfo nunca esteve em equação, com os portistas a dominarem desde o início do jogo.

 

 

O F.C. Porto sagrou-se esta quinta-feira campeão nacional de basquetebol, depois de bater o Benfica, no jogo decisivo, por 86-76, conseguindo um triunfo na final do «play-off» por 4-3.

 

«É impossível perdermos no Dragão!»

 

Os dragões estiveram desde o início do encontro na frente do marcador, com uma vantagem que chegou a ser maior e menor até se fixar nos dez pontos no final. O factor casa acabou por ser decisivo nesta final, uma vez que nenhuma das equipas venceu fora de portas. Como os dragões venceram a fase regular, acabaram por beneficiar de quatro encontros no Dragão Caixa que desequilibraram a balança da final.

 

F.C. Porto: vício de títulos extravasa o futebol

 

O título nesta modalidade escapava ao F.C. Porto desde 2003/04 e é o 11º da história do clube. Já o Benfica falha a conquista do «Tri», depois de ter ganho nas duas últimas temporadas, sendo que, no ano passado, o triunfo foi, precisamente, frente aos dragões.

 

Depois dos títulos no futebol, andebol e, agora, basquetebol, o F.C. Porto ainda pode garantir o título de hóquei em patins, se vencer a Oliveirense no próximo sábado.

 

:fcp:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...