Jump to content
Olá, se você gosta do nosso trabalho, deixe um comentário e dê uma reação é muito importante o autor agradece!

Transmitir canais digitais sem fio para localização afastada-Fibra

Recommended Posts

Á saida do ONT no Meo fibra, por cabo coaxial tem-se vários canais digitais e também analógicos.

Qual será a melhor forma custo/beneficio de transmitir estes canais para uma TV localizada a 85 metros numa outra casa da rua?

Transmitir as frequencias todas seria provavelmente muito dispendioso. Só com um canal de cada vez, a distancia parece muito afastada para que as piramides funcionem, ainda por cima por detrás de paredes exteriores. Não dará para usar a antiga antena logaritmica UHF como emissora, e sintonizar na TV remota?

Encontrei equipamento por 70 euros que deve dar, mas não me parece que depois consiga mudar de canal na box TDT emissora: http://www.ebay.com/itm/1-2G-1500mW-...O3EALw_wcB:G:s

• 3 weeks later...
  • 8 months later...

Várias soluções:

1. Podes comprar 100M de cabo coaxial para ligar à outra casa. Não esquecer que precisas de um amplificador de sinal muito bom.
  2. Outra forma é esticar um cabo de rede até à outra casa e usar uma box iptv (xiaomi mibox ou nvidia shield) com meo go (para quem tem meo, meu caso). Se a distancia for muito grande (teoricamente deveria dar até aos 100M), deves usar uns MCs (media converter 1Gb/s, custa menos de 20€ o par) e um cabo de fibra optica (custa até 22€).
  • Deves ter tubo eletrico (anelado ou pvc preferencialmente) para proteger o cabo que passa de uma casa para outra.

3. Comprar umas antenas (

Hidden Content

Give reaction to this post to see the hidden content.
) e ligar ambas as casas e usar box iptv.

spacer.png

Edited by pedroandal
preço e imagem antenas wireless

• 2 weeks later...

Tio Arthuro escribió: La cuestión es que si cambio ya no quiero el cable coaxial, quedría que me pusieran fibra optica; ¿sabeis si esto es posible, es decir, que aprovechando que ya tengo fibra optica que me la pusuieran-mantuvieran y olvidarme del coaxial?