Jump to content
Olá, se você gosta do nosso trabalho, deixe um comentário e dê uma reação é muito importante o autor agradece!

Como construir seu sistema de IPTV VoD própria


Recommended Posts

Emcontrei isto navegando pela net nao sei se ajuda alguem 

Parece ser muito misterioso para construir a IPTV / VoD. Mas a criação de uma rede IPTV é muito fácil, desde que você dominar alguns conhecimentos básicos. Redes de IPTV são, basicamente, intranets, apenas o navegador web não é em um PC, ele está em um set-top box. Se você criar um site de intranet ou público, você pode configurar sua rede IPTV própria e fazer o que quiser com ele. Você não precisa de servidores grandes e caros, especializados set-top boxes ou equipes de desenvolvimento excessivamente grandes que trabalham com software complexo. Com o direito DVB hardware e software , que deve levar menos de algumas horas.

Por que para construir o seu próprio IPTV

Há um tipo de pessoas que tenham interesse na construção de IPTV.

Criar um sistema interno de TV para exibição de publicidade, treinamento ou informação;
Criar uma vitrine para seus clientes IPTV, para que possam visualizar oportunidades;
Avaliar a tecnologia IPTV atual sem despesa enorme;
Converta seus sites de clientes e aplicações existentes para versões de IPTV;
Cross-treinar desenvolvedores web para que eles tenham habilidades de IPTV;
Construir uma grande idéia nova ou aplicativo que funcionaria bem em IPTV;
Integrar seus atuais sistemas baseados na web em um ambiente de IPTV (eg VoIP)

O que você precisa

Uma TV
Um set-top box-IP
Um roteador multicast capaz
Um servidor web
Um servidor de vídeo
2 x Adaptadores PLC
Exemplo de material de vídeo

Neste guia, vamos usar o software livre de código aberto (software livre) onde podemos. Também vamos aderir a padrões abertos sempre que possível. Nossas telas HTML e menus serão alojados em um servidor web Apache rodando PHP, Perl, Python e MySQL, e nosso vídeo será codificado em MPEG-4 H.264 AVC, embalados em um simples fluxo de transporte MPEG-2 . Vamos transmitir o nosso vídeo com o VLC e Helix Server.

1. Encontrar um novo lar para o kit
Felizmente, a sua nova marca brilhante sistema de IPTV não vai precisar de muito espaço em tudo. Os dois PCs (servidor web e servidor de vídeo) pode ser escondido sob uma mesa, mantidos em uma sala de servidores ou escondido sob as escadas em algum lugar. Usando adaptadores PLC significa que você não precisa de cabos pendurados ao redor. O que você precisa é um espaço para demonstrar que em uma TV. Isso poderia ser em uma mesa, na recepção ou em um canto do escritório com um sofá.

2. Escolhendo o set top box à direita
A decisão mais crítica na criação de seu sistema é o que set-top box IP que você vai usar, como todos eles executar o software diferentes e têm diferentes capacidades. Todos eles se conectar à TV usando um padrão de cabo SCART ou RCA sockets, e exibição de vídeo PAL / NTSC com resolução padrão. É preferível que eles têm um painel de controle baseado na web, mas muitos têm telas de configuração de propriedade ou usar o telnet simples.
A escolha mais popular de software é um navegador web embutido, o que para todos os efeitos, faz a mesma coisa que um navegador de PC como o IE, Firefox, Opera ou Safari. A interface do desenvolvedor tende a ser uma linguagem de marcação, geralmente HTML / Javascript. Os principais programas incorporados do cliente de software em uso em IP set-top boxes são hoje Fresco / Galio (de Formiga Plc), Opera, Escape / Evo (de Espial) e Myrio (baseado no Espial). Você pode pensar neles de unidades pequenas navegador da web.

Neste guia, vamos estar usando o CMS 1080 (desde sistemas completos de mídia), correndo Ant Galio 2.0. A caixa em si suporta vídeo entregue em H.264 AVC ou do Windows Media. Nós estaremos usando o antigo.

3. Configurando a rede
IPTV funciona sobre uma rede IP, o que significa que ele irá trabalhar a sua casa ou escritório rede existente Ethernet. Você provavelmente já tem um roteador ou switch que seus PCs estão ligados em, apesar de que será melhor para criar uma nova rede separada para a TV como a carga de tráfego é muito maior do que uma rede normal de dados projetado para internet e / ou conectividade LAN.

Um set-top box-IP é apenas mais um dispositivo cliente de rede. Quando ele está conectado à rede IP, é atribuído um endereço IP por DHCP apenas como um PC desktop seria (isso também pode ser estático). Se o seu roteador não agir como um servidor DHCP, você não tem um gateway de rede ou estão enfrentando problemas com um cabo cruzado, basta fazer o download e instalar um servidor DHCP livre da internet para o seu PC servidor web.

Seus PLC (powerline comunicação) adaptadores de criar uma rede Ethernet através de cabeamento de energia elétrica existente, o que evita a necessidade de ter a fiação em todos os lugares em que você não pode usar sem fio. Eles geralmente vêm em pares, e custa £ 100-200 da rua, o seu ISP ou varejistas online. O primeiro deve ser conectado a uma tomada AC perto do roteador, eo segundo deve ser conectado ao lado do set-top box. Ambos, então, tomadas Ethernet que você conecta o cabo CAT-5 normal em.

4. IPTV streaming de vídeo transmissão ao vivo
A primeira coisa a simular em seu sistema IPTV é a TV ao vivo, isso pode ser feito de duas maneiras. A primeira é fácil, o segundo é ou dolorosa ou caro. Transmissão ao vivo IPTV precisa ser multicasted 24-7 sobre a rede IP, como unicast é muito ineficiente. Estaremos IPTV streaming de TV ao vivo do nosso servidor de vídeo.

Para cada canal, precisamos difundir a 5 minutos looping pré-capturado clip de vídeo para um endereço IP de multicast. Para isso, podemos usar o player VLC livre, ou a indústria WinSend padrão, criado por Pixstream. Você pode testar se o fluxo está sendo corretamente emitido abrindo o fluxo de rede mesmo com outra cópia do VLC em outro computador na rede. Faça isso para quantos canais você precisa. Uma vez que eles estão transmitindo, o set-top box será capaz de sintonizar o fluxo multicast, assim como o VLC faz.

A maneira mais avançada para oferecer transmissão de TV ao vivo (como TDT) em uma rede IP é converter vídeo MPEG-2 recebeu de um receptor DVB (uma placa sintonizadora de TV, por exemplo, aqueles feitos pela TBS) em formato multicast, que é conhecido como encapsulamento IP. Algo que eu tenho de mencionar é que TBS 6984 placa sintonizadora quad é incrível incrível para os provedores de IPTV. Ele permite receber quatro transponders diferentes ao mesmo tempo.

5. Preparando conteúdo VoD
Fazendo vídeo com qualidade DVD em toda a rede é dividida em duas partes distintas - recebendo os arquivos de vídeo para o formato certo, e em segundo lugar, colocando-se ao fluxo de um servidor de vídeo. A má notícia é que não é um servidor de VoD livre ou de código aberto que pode ser usado para simular exatamente o que iria acontecer em um serviço comercial.

O seu material de vídeo necessita de ser pré-codificados da mesma maneira que o vídeo em tempo real é multicast. Codificadores de software de fabricantes como Elecard, MainConcept Cyberlink e Nero facilmente comprimir vídeo da maioria dos formatos (MPG, AVI, MOV, etc) em MPEG 4 H.264 AVC, mas eles ainda precisam ser encapsulados em um fluxo de transporte MPEG-2 para entrega através da rede. O livre de código aberto do programa Media Coder produz excelentes resultados.

As escolhas principais para servir de vídeo sob demanda em nossa rede IPTV são o Helix Server open-source e Darwin Streaming Server, sendo que ambos vêm no Windows sabor, mas também pode ser executado no Linux. Temos também um julgamento do servidor RTSP Elecard que também pode ser executado em qualquer sistema operacional. Se a sua rede própria é configurado para usar o Windows Media, você pode feliz e vídeo facilmente unicast e / ou multicast a partir de um PC executando o Windows Server gratuitamente o Windows Media Server.

Uma vez que os arquivos de vídeo foram pré-codificado, eles precisam ser colocados no diretório no servidor de vídeo que foi alocado como a pasta de armazenamento, bem como espelhado no diretório web Apache alocado no servidor web. Quase todos os servidores RTSP tem um painel de configuração baseada na web e terá de índice / identificar cada arquivo para streaming. Uma vez que estes estão no lugar, testar a capacidade do servidor RTSP abrindo um fluxo de rede para eles em VLC, e uma vez que todos os problemas sejam corrigidos, seu IP set-top box vai jogá-los usando sua API embutido.

6. Criação de telas e menus
Menus para a tela da TV são criados em HTML, CSS e Javascript, assim como páginas da web normais são, usando as mesmas ferramentas padrão (Dreamweaver, Photoshop, etc.) O software no dispositivo é um navegador comum, como o IE, Firefox Opera ou Safari, e sobrepõe as páginas da web que você cria na tela através do cabo Scart (OSD). A maioria tem total suporte para padrões abertos e tecnologias atuais, como RSS e AJAX. Alguns incluem também o Macromedia Flash Player 6. É um caso de gravação, em seguida, atualizar a tela do navegador, assim como o desenvolvimento web normal.

Hardware cada set-top box é diferente, por isso não é um diferente Javascript API para cada modelo de dispositivo que deve ser obtida a partir do fabricante. O vídeo pode ser exibido e escalado como qualquer tipo de imagem na página, e manipulados por funções de Javascript normais. O conjunto IP não virá com todas as aplicações de software pré-instalados (ou até mesmo os comandos do controle remoto para voltar ou atualizar a tela), para a primeira aplicação você precisa criar é um guia eletrônico programado (EPG) para navegar seu serviço e streams de vídeo do relógio.

Usando HTML para o menu e exibe tela significa que o conteúdo pode ser gerado dinamicamente através de um processo do lado do servidor como qualquer página da web. A TV de tela exibe o que você enviá-lo, ou seja, você pode integrar qualquer tipo de sistema baseado na web em sua rede IPTV novo, como o Asterisk VoIP PBX, o Jabber IM servidor, servidores de jogos multiplayer, sua aplicação web próprio ou um XML externo API.

7. Showtime!
Depois de ter sua rede criada, cabe a você para obter a criação de menus e telas, e adicionar conteúdo de vídeo para o seu servidor de vídeo que podem ser reproduzidos através da TV. O processo de produção é exatamente o mesmo que é para um site, apenas com TV funcionalidades específicas e problemas de usabilidade. Ao longo de alguns dias ou semanas, de repente você tem uma rede de TV toda para si mesmo que você pode fazer qualquer coisa para, assim como quando você tem seu próprio site, que você pode fazer qualquer coisa com.

Aqui fica o Link do site e que eu traduzi isto com o Google tranlater pode haver falhas 


 

Hidden Content

    Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...