Jump to content
×
×
  • Create New...
Olá, se você gosta do nosso trabalho, deixe um comentário e dê uma reação é muito importante o autor agradece!

Conceição: «Estamos focados no título em si e não na sua importância»


ELProfesor
 Share

Recommended Posts

Praticamente uma semana após se terem defrontado no Dragão, Sp. Braga e FC Porto vão disputar a Taça da Liga. Sérgio Conceição espera um encontro diferente daquele da jornada 17 da Liga e que terminou com o triunfo dos bracarenses (1-2).

 

«Vai ser um jogo diferente. Por si só os jogos são todos diferentes, têm histórias e momentos distintos embora as características as equipas se manterem. Amanhã [sábado] não foge à regra. Olhamos para os jogos do Sp. Braga com este novo treinador, olhamos para o que foi a equipa principalmente na Liga Europa, onde tem sido forte. Não olhamos só para estes jogos com o Ruben [Amorim], mas para todos os jogos. Há um conhecimento profundo das caraterísticas individuais dos jogadores e da dinâmica coletiva que é diferente da do Sá Pinto. Temos uma final para disputar e queremos muito ganhar», disse, em jeito de lançamento da partida.

 

O treinador completou o raciocínio apontando as principais diferenças do embate da última sexta-feira para o de este sábado.

 

«Se calhar o Sp. Braga, perdendo pontos não iria fica numa posição muito diferente na tabela. Veio ao Dragão com algum tranquilidade, ainda que com responsabilidade de jogar bem e ganhar. Amanhã é diferente. É um jogo de decisão, é o mata-mata. É diferente para o Sp. Braga, sem me querer muito meter no papel deles. Temos pressão de ganhar todos os jogos», referiu.

 

 

Este troféu é o único que falta no museu do Dragão pese embora os portistas já tenham disputado três finais. O técnico dos azuis e brancos frisou que não existe mais pressão para o jogo pelo FC Porto nunca ter arrecadado a Taça da Liga.

 

«A vontade de ganhar todos os jogos é enorme. A vontade dos jogadores no trabalho diário é incrível. Os jogos são todos finais para nós, sejam os que definem títulos, sejam os do campeonato em que perdendo qualquer ponto fica difícil. A Taça de Portugal é igual. São todos finais. Estamos habituados a este tipo de pressão, faz parte do andamento normal de um clube grande que vive de títulos», atirou.

 

«Estamos em todas as frentes e numa situação privilegiada, tal como o SP. Braga, para ganhar este título. Estamos completamente focados no título em si e não na sua importância por outros fatores», acrescentou.

 

A final da Taça da Liga está marcada para este sábado (19h45), em Braga.

 

 

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share