Jump to content
Olá, se você gosta do nosso trabalho, deixe um comentário e dê uma reação é muito importante o autor agradece!

Cesariana


ELProfesor
 Share

Recommended Posts

A cesariana, normalmente é realizada em casos de risco para a mãe e bebé, sofrimento fetal e uma série de ocorrências obstétricas. Tirando estas situações, esse tipo de parto é desaconselhado pelos médicos.

 

Os motivos para optar por uma cesariana devem ser, essencialmente, clínicos. As razões mais frequentes são a desproporção do tamanho do bebé em relação a pélvis feminina, infecções, mães diabéticas, posição do bebé invertida e difícil, ou ainda, se o trabalho de parto não estiver a evoluir normalmente.

 

Na cesariana, a barriga será coberta com um anti-séptico destinado a desinfectar e eliminar as bactérias e a anestesia será a epidural (em alguns casos, é necessária a geral). Você irá receber soro e uma sonda será introduzida na bexiga para a esvaziar. Não poderá acompanhar a cirurgia, pois uma tela será colocada na parte superior do corpo, impedindo a visão. Uma incisão horizontal, de 15 a 20 cm, será feita acima dos pêlos púbicos, através da parede da sua barriga e do útero.

Ao alcançar o bebé, o cirurgião irá tirá-lo suavemente e observá-lo para ver se está tudo bem. Posteriormente, a placenta também será retirada e examinada. O corte será fechado com pontos. O procedimento deve durar aproximadamente 30 minutos, o parto leva cerca de 5 a 10 minutos e os pontos rondam os 20 minutos.

 

É importante saber que como uma cirurgia, a recuperação de uma cesariana é lenta, e requer o internamento por alguns dias. Será difícil rir, ficar de pé, etc...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...