Jump to content
Olá, se você gosta do nosso trabalho, deixe um comentário e dê uma reação é muito importante o autor agradece!

Gémeos: A hora do parto


ELProfesor
 Share

Recommended Posts

Gémeos: A hora do parto

 

Mesmo com todo o acompanhamento no pré-natal, existe a possibilidade dos bebés nascerem antes das 40 semanas de gestação. Mas não se assuste. Quase todos os gémeos que nascem com 36 semanas de gestação, estão mais aptos para nascer do que os bebés que vem de uma gestação única.

 

A ameaça do parto prematuro, quando as contracções são muito frequentes, estimula no organismo a produção de substâncias que amadurecem rapidamente o pulmão dos bebés. Em consequência disso, as complicações respiratórias são muito menores. Porem, tudo vai depender do número de bebés e do pré-natal que foi feito durante a gestação.

 

Na sala de parto, devem estar presentes de preferência, um neonatologista para cada criança, dois ou três obstetras e o anestesista. Já que os bebés não podem sofrer nenhum tipo de traumatismo, durante o parto é recomendada uma cesariana. Além disso, principalmente no caso de trigémeos, às vezes não é possível visualizar com muita precisão a posição de todos no útero.

 

A gestante recebe anestesia "pelidural" (apenas da cintura para baixo fica anestesiada). Os neonatologistas se organizam e combinam quem cuidará dos bebés, por ordem de chegada. E um a um eles vão nascendo!

 

Em alguns casos, os bebés ficam internados para receber alimentação venosa, ajuda respiratória ou somente para ganhar peso. Mas isso não é uma regra geral. Já houve caso (raro, é verdade), em que, durante o parto normal, o obstetra descobriu que não estava lidando com um bebé, mas com três! Todos nasceram saudáveis, foram para o berçário comum, começaram a mamar e seguiram direito para casa, sem necessidade de incubadoras ou cuidados especiais.

 

O único procedimento de rotina para recém-nascidos gémeos é mantê-los após o parto em observação na incubadora, durante 2 horas. Assim permanecem em temperatura ambiente adequada à temperatura normal. Depois é só levar os pimpolhos para casa e iniciar uma vida emocionante!

 

Megabebés

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...